beneficios da manga verde

Os benefícios da Manga Verde para saúde são extraordinários, pois a Manga Verde contém nutrientes que auxiliam na saúde geral do corpo. Além disso, a Manga Verde é uma fruta famosa em todo o mundo. Existem muitos produtos que contêm extrato de manga. A mangueira possui um crescimento na região da Ásia e também em países tropicas, como Brasil. Embora seja bem conhecido como uma fruta nacional na Índia, existem vários tipos de manga no Brasil. Cada tipo possui seu sabor e formato, portanto, são bastante diferentes entre si.

Valor Nutricional da Manga Verde: Ela possui elevado valor nutricional, mas muitas vezes é taxada como fruta calórica, que engorda, e acaba sendo excluída do cardápio daqueles que se preocupam com o peso.

A composição da fruta varia de acordo com o cultivo, as condições climáticas, estocagem e tratamento, mas geralmente a manga possui: água (60 a 80%), carboidratos (glicose, frutose e sacarose), ácidos orgânicos, sais minerais, proteínas, vitaminas e pigmentos.

Apesar de apresentar valor calórico um pouco mais elevado quando comparada a outras frutas, possui maior quantidade de micronutrientes – vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, ferro e principalmente alto teor de vitamina A e vitamina C.

É devido a este teor de vitamina A que a manga é considerada um excelente antioxidante. Além de ser fonte de carotenoides – seu conteúdo de β-caroteno varia de a 800µg a 13.000µg/100g de fruta – ainda é rica em polifenóis, e por isso foi destacada como importante alimento na prevenção de doenças.

Com toda essa qualidade nutricional, vale incluir a manga no cardápio. Desta forma, sem ultrapassar a porção diária, é possível garantir mais benefícios á saúde, além de muito mais sabor na sua alimentação.

propriedades manga

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *